Papagaios de pirata

images

Não é necessário falar sobre tudo que as redes sociais têm de positivo, o quanto a possibilidade de falar qualquer bobagem que se pensa sem nenhuma interferência, sem nenhum filtro, é, por incrível que pareça, um bastião da liberdade. Uma garantia contra várias formas de totalitarismo. Isso é fantástico, e a simples existência desses meios me faz crer que nós, nossos filhos e netos não passarão horrores com regimes tirânicos como passaram essas, (http://migre.me/dUvJi), essas pessoas (http://migre.me/dUvTP) e como passam os cubanos ainda hoje (http://migre.me/dUvTm)

Apontado isso, gostaria de falar da miopia que assola a nossa geração. O tema recorrente dessas últimas semanas foi a eleição do Marco Feliciano para a comissão dos Direitos Humanos. Veja bem, sou ateu e tenho uma séria restrição quanto a pastores, porém, tudo que tem sido dito me soa tão pretensioso, burro e patético que quase contra minha vontade passo a me colocar a favor dele.

Em primeiro lugar. A grande maioria dos detratores nem sabia que existia no Brasil uma “Comissão de Direitos Humanos” até 2 meses atrás. E não sabia justamente porque essa Comissão é mais um braço burocrático que não precisa existir. A constituição já tem todas as leis que prezem pelo respeito a vida e zelem pelas liberdades individuais. A minha impressão é que esse ataque todo é exclusivamente porque o Feliciano não tem uma posição moderna, politicamente correta. E justamente esses defensores da liberdade imputam uma censura sobre o que o indivíduo disse em um ambiente que não é a comissão.

A bem da verdade a única utilidade que essa comissão de direitos humanos pode ter nesse momento é barrar a PL 122. O Projeto de Lei 122 de 2006 é o projeto que pretende criar os crimes de Homofobia e Racismo, condenando a até 5 anos de prisão quem incorrer nesses “crimes”. Isso é uma piada de mau gosto.

Veja bem, se você for proprietário de uma sorveteria e um casal hétero, branco, estiver se beijando de maneira constrangedora aos demais clientes e você pedir educadamente que eles não façam isso, você não será penalizado, estará no seu direito. Agora, se for um casal homossexual você poderá ser acusado e preso. Se você for dono de um bar, e dois bêbados, um branco e um negro, estiverem perturbando o ambiente e você pedir que eles se retirem, o negro pode processá-lo. Seu bar pode ser fechado e você preso.

Isso é ridículo.

Não vou me defender aqui fazendo as alegações de que não tenho nenhum problema seja com negros, seja com homossexuais, aqueles que me conhecem sabem perfeitamente disso. Meus ranços se resumem a gente autoritária que enxerga a justiça como um leão de chácara para impor suas vontades e costumes aos outros.

Logo, se algo de bom puder ser feito nesse antro de incompetência que são as comissões e especificamente nessa comissão será a não aprovação dessa lei. Ponto.

Somos uma geração de preguiçosos. Formamos nossas opiniões com uma reportagem de 3 minutos.

Esse post foi publicado em História, Moral e Filosofia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

